Conhecido por sua abordagem inovadora na leitura de clássicos da música brasileira, oduo Banana Scrait está na fase final de produção do álbum "Eletro Bossa Nova 2",projeto que pretende capturar a essência da bossa com um toque contemporâneo e eletrônico. O primeiro single e clipe do trabalho está no ar e traz Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a modernidade a partir da poética de "O Amor Em Paz".
Gravado na Praia de Picos, em Icapuí (CE), o clipe destaca a participação dos papangus, personagens folclóricos do carnaval do agreste cearense. O fotógrafo Nicolas Gondim, conhecido por sua pesquisa premiada sobre os papangus, contribuiu com a fotografia, enquanto o vídeo, dirigido por Albino Freaza evoca um clima misterioso, destacando os personagens sob a luz da lua cheia em seu ambiente natural, criando uma atmosfera de celebração.
A escolha do single de lançamento, a regravação de uma das emblemáticas composições do Poetinha e melodias do Maestro, é uma demonstração do caminho criativo escolhido pelo duo. A música é uma narrativa emocional que explora a tristeza de um amor que chega ao fim, mas também celebra a renovação e a busca por novos horizontes amorosos. Através da atmosfera da música, o desfecho da tristeza se transforma em uma dança vibrante de celebração à vida.
"Essa é a versão mais ousada do 'Eletro Bossa Nova'. Talvez por isso tenha sido escolhida para o single de lançamento. Porque é a síntese da proposta do projeto. Uma mirada alternativa para os clássicos, sempre respeitando a melodia e letra originais. A letra de Vinicius narra a tristeza de um amor que chega ao fim. Mas, como diz o ditado, a fila tem que andar… e eis que a mágica acontece. Um novo encontro, uma nova paixão e o amor segue em paz", destaca Andrea Agda (voz, guitarras e violão), que forma o Banana Scrait com Daniel Arruda (sax e sintetizadores).
Narrativa épica
"Para acompanhar essa narrativa épica, nada melhor do que um ritmo que vibra, distensiona e coloca todo mundo para dançar e celebrar a vida. E foi assim que o 'Amor em Paz' se tornou a mais dançante do disco", completa.
A proposta do projeto "Eletro Bossa Nova 2" é clara: revisitar os clássicos da bossa, respeitando a melodia e a letra originais, enquanto infunde uma energia eletrônica e contemporânea. Essa abordagem é uma continuação natural do sucesso do EP anterior, "Eletro Bossa Nova", que marcou a transição do duo em direção à eletrônica, explorando gêneros como house, disco e trip hop.