Por:

CORREIO CULTURAL: Mangueira aposta em jovens talentos no mundo digital

O projeto Olhares Cariocas chega à verde e rosa | Foto: Diculgação

Sinônimo de tradição quando o assunto é samba, a Estação Primeira de Mangueira olha para seus herdeiros na direção da modernidade. A verde e rosa vai abrigar o projeto gratuito "Olhares Cariocas" a partir do dia 14, dando oportunidades de aprendizagem sobre o audiovisual e sobre novas tecnologias, principalmente, na faixa etária dos 12 aos 18 anos de idade. Inscrições abertas para as oficinas audiovisuais.

Há três anos a produtora cultural Ana Brites realiza o projeto no bairro da Mangueira e pela primeira vez na quadra da agremiação, que com o projeto deseja descobrir jovens talentos do audiovisual e das artes digitais na nova era do Metaverso.

 

Vaquinha

Viúvo de José Celso Martinez Corrêa, o ator Marcelo Drummond, agora diretor do Teatro Oficina, abriu uma vaquinha online para reformar o apartamento, onde vivia com o diretor e dramaturgo, incendiado em julho na região central de São Paulo.

Agenda

Recém eleito para a Academia Brasileira de Letras, o líder indígena Ailton Krenak abre no CCBB-RJ a programação do ciclo Futuro Presente de outubro, nesta quarta (11), às 19h, iniciando a comemoração dos 215 anos do Banco do Brasil.

A superchef

A brasileira Janaína Rueda, que comanda o restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, foi nomeada como a melhor chef mulher da América Latina. Seu estabelecimento ocupa a 12ª posição no ranking mundial de melhores restaurantes.

Meia ilegal

O Lollapalooza foi notificado pela Secretaria Nacional do Consumidor por suposta violação da lei da meia-entrada. A denúncia é da União Nacional dos Estudantes, que constatou que o valor cobrado dos estudantes não é metade do ingresso.