Em mais um concerto que promete ser espetacular, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara um concerto histórico e completamente gratuito na bucólica Quinta da Boa Vista, antigo lar da Família Real Portuguesa, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (7).
E a melhor parte é que esse concerto será completamente gratuito. Ele terá início às 11h e contará com um repertório que vai do popular ao erudito, juntando nomes lendários da música clássica nacional e internacional.
Sob a batuta do maestro Isaac Karabtchevsky e contando com a participação especial da cantora, atriz, compositora e multi-instrumentista Lucy Alves, o repertório conta com obras de compositores como Carlos Gomes, Villa-Lobos, Tchaikovsky, Ravel, Guerra-Peixe, Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Geraldo Vandré e Sivuca.
O evento acontece em comemoração aos 70 anos da principal patrocinadora da Orquestra, a Petrobras, que vem ajudando a manter esse projeto tão importante para a classe artística nacional.
"São 70 anos da nossa Petrobras, que serão festejados amplamente por sua orquestra, a orquestra da cidade do Rio de Janeiro, a Orquestra Petrobras Sinfônica. Graças à Petrobras, ao apoio incessante que tem nos dado em 36 anos de parceria, é com justo orgulho que apresentaremos um concerto emblemático na Quinta da Boa Vista", anuncia o maestro Isaac Karabtchevsky.
"Conto com a presença de todos para presenciar e desfrutar de um programa lindo, com obras de Ravel, Villa-Lobos, Guerra-Peixe e tantos outros, e que conta ainda com a presença inestimável de Lucy Alves para abrilhantar nosso concerto", convida o maestro Isaac, regente titular e diretor artístico da Orquestra Petrobras Sinfônica.
A convidada da vez, Lucy Alves, já fez muito sucesso com a Orquestra em uma parceria anterior. A cantora de João Pessoa participou da série "Convidados", em 2018, e fez uma interpretação excepcional da música "Feira de Mangaio", que viralizou na internet.
E a ideia é repetir o sucesso, já que a canção é uma das que integra o "setlist" do concerto deste sábado.
"Fiquei muito honrada com o convite. Estar ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica proporciona algo único, que é cantar e tocar ao lado de vários outros instrumentistas, uma grande massa sonora que produz harmonia, melodia e ritmo no tempo. Algo emocionante, poderoso e cheio de brasilidade. Vai ter 'Xote das meninas', 'Festa do interior', 'Disparada', 'Ai que saudade d'ocê', e, não como poderia faltar, 'Feira de Mangaio'", adianta Lucy Alves que, além de cantar, também vai tocar acordeom e bandolim na segunda parte do concerto, dedicado aos clássicos do cancioneiro popular.