Por:

Moacyr Luz perto de emplacar novo samba na Mangueira

Moa na quadra da Mangueira durante a semifinal | Foto: Divulgação

AEstação Primeira de Mangueira escolhe neste sábado (7) o samba enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no desfile de 2024. Entre as três parcerias finalistas, destaca-se a composição de número 17 assinada pelo vitorioso Moacyr Luz, autor do samba campeão da verde e rosa em 2022.

Ao lado de Pedro Terra, Gustavo Louzada, Karinah, Compadre Xico e Valtinho Botafogo, o veterano sambista está pronto para mais um momento especial na verde e rosa.

Moa e seus parceiros contam com a força de um samba de letra e melodia simples, que resgatam a essência de grandes obras da Estação Primeira. Talvez seja esse um dos grandes motivos que têm levado a comunidade ao êxtase nas apresentações, que tem Gilsinho como intérprete principal

Na letra do samba, a parceria exalta Alcione, a homenageada do enredo, com versos que enfatizam a altivez da Marrom, enquadrando com um refrão agradável e fácil, exaltando os erês e o samba, que jamais deve morrer!

"Erê, erê, erê! Não deixe o samba morrer! Erê, erê, erê! É meu pedido final A Mangueira ganhando mais um carnaval! A Mangueira ganhando mais um carnaval!", diz o refrão final.

No carnaval 2024 a Mangueira será a quarta a desfilar no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de folia, com o enredo "A Voz Negra do Amanhã".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.