Por:

ROTEIRO MUSICAL: Aniversário

Orquestra de Violões Forte Copacabana e Shalom | Foto: Divulgação

Neste sábado (30), às 18h, um concerto especial e gratuito celebrará os 109 anos do Forte de Copacabana. A Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom fará uma apresentação revisitando grandes clássicos da música brasileira. Além dos violões, a Violões do Forte de Copacabana e Shalom reúne instrumentos como clarineta, flauta transversa, saxofone, trompete, trombone, teclado, percussão e bateria.

 

Samba e feijão

Tia Surica

A lendária feijoada da Tia Surica, pastora da Portela, está de volta ao Teatro Rival neste sábado (30), a partir das 13h, desta vez com participação especial da cantora Iracema Monteiro, que disputou a primeira edição do programa "The Voice " (Globo). Também haverá o lançamento do livro "A autobiografia da Tia Surica", da Editora Rubi, uma história de superação para inspirar as novas gerações.

Caldeirão da Brisa

Brisa Flow

O Futuro Presente 2023 recebe nesta sexta-feira (29), às 18h, Brisa Flow, cantora originária que mistura seu rap com cantos ancestrais, jazz, eletrônico e neo/soul, para um pocket show no Espaço Conceito Banco do Brasil. Sua música traz mensagens sobre sua vivência de mulher ameríndia periférica na América Latina com pesquisas da música indígena contemporânea e o rap como ferramenta para combater o epistemicídio.

Dono de sucessos

Charlles André, cantor e compositor

O cantor e compositor Charlles André encerra nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, sua temporada de shows no Boteco Fundo de Quintal, na Rua do Lavradio (Lapa). O sambista promete fazer o púbico cantar e sambar com canções de sucessos que fizeram parte da memória do público gravadas pelos grupos Os Morenos, Negritude Júnior, Exaltasamba, Sorriso Maroto e pelos cantores Thiaguinho e Mumuzinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.