Seguem as comemorações dos 80 anos de Paulinho da Viola e o mais elegante dos sambistas brasileiros volta a rodar o Brasil após um problema de saúde com um espetáculo que passeia por toda sua carreira mas, acima de tudo, é uma grande festa da música brasileira, especialmente do samba e do choro, os dois gêneros formadores da trajetória singular do artista. Desta vez, o cantor e compositor volta ao palco do Vivo Rio para apresentações neste sábado (23), às 21h, com ingressos esgotados.
Pelos olhos, ouvidos e acordes de Paulinho, passou certamente o que de mais expressivo o Brasil produziu nessas oito décadas. O espetáculo revisita o início do compositor e cantor, desde os tempos do histórico Show "Rosa de Ouro", onde o jovem músico colocava pela primeira vez os pés num palco ao lado de figuras como Clementina de Jesus, Aracy Cortes e Zé Keti, passando pelo saudoso tempo dos festivais onde "Sinal Fechado" dá o primeiro lugar a um jovem Paulinho que, de lá para cá, firmou-se como uma voz única e pujante da MPB e do samba. E o jovem se fez um senhor que traz consigo a herança dos grandes bambas, sendo ele um também.
Neste show, além dos sucessos marcantes de sua trajetória, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva, e certamente há surpresas guardadas para o público, como novas interpretações de músicas já conhecidas, além de pelo menos uma composição inédita, logo na abertura do espetáculo.
Com Direção Geral de Claudio Botelho, o espetáculo é uma festa de Paulinho da Viola, com Paulinho, para Paulinho, e mais do que tudo, para nossa música que, com ele e através dele, segue cheia de vigor e possibilidades. Paulinho é tradição e modernidade.
SERVIÇO
PAULINHO DA VIOLA
Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo)
23/9, às 22h
Ingressos esgotados