Por:

A água como fio condutor

O violoncelista italiano radicado no Brasil, Federico Puppi, continua sua jornada musical com um single que nasce na água. "Lua em Peixes" é um convite imersivo em uma experiência musical que se abre para sensações. A música é uma composição do próprio Puppi que ganha vida com o piano e sintetizador de Rafael Langoni, acompanhados pela viola e violino de Pedro Mibieli.

A faixa já está disponível para streaming e coroa um período prolífico para Puppi, que atualmente está em cartaz no Rio com a premiada peça "Ficções", dividindo o palco com a atriz Vera Holtz em um espetáculo inspirado pelo livro "Sapiens".

A jornada musical de Puppi com "Lua em Peixes" começou há dois anos, em seu estúdio pessoal, sob a influência dessa fase da lua. A conexão cósmica parece ter deixado uma marca indelével na composição, conferindo a ela uma qualidade aquática e líquida que a torna verdadeiramente única.

Puppi também tem uma presença marcante na cena teatral e cinematográfica, com composições para várias peças e trilhas sonoras de filmes, incluindo "Delicadeza é Azul" e "Ioiô de Iaiá". Suas performance musicais também aparecem em novelas populares, como "Pantanal", "Éramos Seis", "Vai na Fé", "Mar de Sertão", "O 7° Guardião" e "Nos Tempos do Imperador", da Rede Globo.

Parceiro de Puppi neste canção, Rafael Langoni é um renomado compositor, arranjador, produtor e pianista, conhecido por seu trabalho na TV Globo, onde é o produtor musical responsável por trilhas sonoras de novelas e séries de sucesso. Ele tem uma extensa colaboração com artistas como Milton Nascimento, Tiago Iorc, Anavitória e Caroline Dale.