Por:

O lado musical de Marcelo Serrado

Marcelo Serrado (ao centro) e os músicos da banda Conexão Rio que o acompanha em show dedicado a cantores românticos | Foto: Divulgação

Por Affonso Nunes

Protagonista da novela Cara e Coragem, que está atualmente sendo transmitida na TV Globo, o ator Marcelo Serrado também é cantor, músico, produtor e diretor. Nesta quinta-feira (22), às 21h, ele veste terno e, à meia luz, se apresenta no J Club com o grupo "Conexão Rio" no show intimista "Sinatra a Wando e outras bossas" cantando canções românticas encarnando um autêntico crooner .

O show baseia-se na vivência musical do ator ao longo de sua carreira e também evoca lembranças afetivas. Com sensibilidade e humor, Serrado e banda Marcelo passam por Frank Sinatra, Michael Bublé, Tom Jobim, Cauby Peixoto, Luis Miguel, Sidney Magal e Wando, entre outros. "Na minha infância eu e meus pais viajávamos para Arraial do Cabo e eles colocavam Frank Sinatra e Tony Bennett para tocar no carro e eu achava aquilo muito chato. Mais tarde, evoluí como pessoa e vi que aquilo era muito bom", conta, explicando de onde veio a inspiração para esse tipo de repertório.

Serrado toca piano, gaita e violão há alguns anos. Por volta dos 18 anos, chegou a integrar uma banda e tocar em barzinhos de forma despretensiosa. Mas depois de sua participação no programa popstar (TV Globo), em 2019, o artista ficou com vontade de criar um trabalho pessoal que envolvesse música. Os anos de pandemia e a necessidade de isolamento social alimentaram mais esse desejo. "A música me ajudou muito a passar a pandemia. Eu podia estudar em casa, fazer show de maneira online", destaca.

O Conexão Rio, que está completando 20 anos de estrada este ano, é formado por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria).

O show de Marcelo Serrado faz parte da programação do projeto "Bossa in Concert", que se realiza sempre às quintas-feiras no J Club, espaço que funciona dentro da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa (Praia do Flamengo, 340). Ingressos a R$ 100 e R$ 50 (meia).