Por:

A 'Trigresa' canta Caetano

Não há como falar da Música Popular Brasileira sem citar Caetano Veloso. Com uma discografia que reúne mais de 60 discos e centenas de composições que embalam gerações, o baiano retorna ao repertório de uma das maiores cantrizes do Brasil no show "Coração Vagabundo - Zezé canta Caetano", originalmente estreado em setembro do ano de 1990 por Zezé Motta.

Nesta sexta-feira (22), às 21h, Zezé apresenta seu show em formato intimista de piano e voz no palco do Manouche Club, no Jardim Botânico. A artista será acompanhada pelo maestro Ricardo Mac Cord. No repertório, sucessos como "Luz do Sol", "Odara", "Sampa" e "Tigresa".

Com uma carreira de mais de 50 anos na TV, no cinema e na música, Zezé já gravou discos e estreou shows homenageando seus compositores favoritos. Sua história com Caetano remete a 1978 quando a artista lançou o LP "Zezé Motta" no qual compositores como Rita Lee, Luiz Melodia e Moraes Moreira entregavam canções inéditas para ela levar aos estúdios. Era a estreia da cantriz no mercado fonográfico e lá estava Caetano, que entregou "Pecado Original" para Zezé gravar. No ano seguinte (1979) lá estava Zezé interpretando "Pecado Original" no programa "Mulher 80", na TV Globo, que reuniu grandes estrelas da música brasileira. A gravação da obra por Zezé nunca mais foi a mesma depois de sua interpretação. Anos mais tarde ela grava "Miragem de Carnaval" a convite de Caetano para o filme "Tieta", de Cacá Diegues, onde também atuou como atriz.

Em 2015 uma grande surpresa: Caetano diz a Nelson Motta que foi Zezé que o inspirou no clássico "Tigresa", de 1977. Até então se dizia que Sônia Braga tinha sido a fonte inspiradora dos versos. A artista ficou naturalmente lisonjeada com a revelação deste velho segredo da MPB. "Foi um presente lindo no início de 2015 saber que fui a musa inspiradora de 'Tigresa'. Na época, quando essa inspiração era boato, eu ficava tímida sobre o assunto", confessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.