Aberta a temporada de feijoadas

Com o carnaval se aproximando, Hotel Nacional celebra a feijoada de sábado com releitura contemporânea e vista para o mar

Por Affonso Nunes

A feijoada do Sereia, restaurante do Hotel Nacional, é servida aos sábados

 

Com o carnaval se aproximando, Hotel Nacional celebra a feijoada de sábado com releitura contemporânea e vista privilegiada para o mar

Com o carnaval batendo à porta, a cidade celebra uma de suas tradições gastronômicas mais emblemáticas: a feijoada. A iguaria com origens que remontam ao Brasil colonial se consolidou como símbolo da culinária local. Historiadores apontam que ela teria surgido a partir do "feijão gordo", um ensopado português acrescido de carnes de porco e boi, que se adaptou aos ingredientes e ao paladar brasileiros ao longo dos séculos com a inestimável constribuição da população afro-brasileira. Feijoada é encontro, congraçamento e, regada a caipirinhas e um bom samba, é uma típica experiência carioca.

E é neste contexto festivo pré-carnavalesco que o Hotel Nacional, em São Conrado, reforça sua programação de sábados dedicada à feijoada. No Restaurante Sereia, a experiência vai além do prato: combina a arquitetura icônica de Oscar Niemeyer, a gastronomia assinada pelo chef Flávio Agapito e a trilha sonora com samba ao vivo, criando uma atmosfera de acolhimento. E tudo isso com vista panorâmica para o mar.

A proposta do chef é democrática. Além da versão tradicional, com cortes clássicos de carne suína e bovina, o restaurante oferece uma alternativa vegetariana. Para quem prefere diversificar, o buffet semanal do Sereia permanece disponível durante o almoço de sábado, com saladas, antepastos, pratos quentes e sobremesas variadas.

SERVIÇO

FEIJOADA DE SÁBADO - RESTAURANTE SEREIA

Hotel Nacional - Av. Niemeyer, 769, São Conrado

Sábados, das 12h às 16h

R$ 149 por pessoa 10%

Reservas: (21) 97948-0837