Por: Cláudia Chaves

NOTÍCIAS DA COZINHA: Mohamed em Ipanema

Kibe cru montado - Casa Mohamed | Foto: Bruno de Lima/Divulgação

A Casa Mohamed chega a Vinicius de Moraes com bufê a quilo e à la carte. Pães pita saídos do forno a lenha, esfihas, pastas, charutinhos, saladas são preparados com o toque familiar na toque na cozinha, na produção de insumos e preparo dos pratos, com um sabor especialíssimo. Sua majestade, o kibe, ganhou um capítulo à parte: assado na brasa, servido com coalhada, carne, queijo temperado e verdura, além do vegetariano assado com babaganoush, kibe cru montado (coalhada, tabule, carne moída e cebola frita).

 

Apresentação de pratos

Curso gratuito ensina as tácticas de empratamento | Foto: Erbs Jr/Divulgação

O Senac RJ promove nesta quarta (20) o workshop gratuito Experiência, Inovação e Encantamento: inspirações nas apresentações de pratos em sua unidade da Barra da Tijuca. Na oficina, os participantes aprendem técnicas de montagem de pratos, o empratamento. Informações na unidade (Av. das Américas, 3959) ou pelo telefone (21) 2018-9038. As inscrições devem ser feitas no link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=ZM8E_1xdJUSTvL245-gzR7fo-y6ipddMluvbbTvqSSFUQkQ3MUVDNzZIOUo2Wk1ES1ZMTFJFSFhRRC4u.

Lugano para crianças

Chocolate Lugano - Kit Ovos Decorados de Pa?scoa | Foto: Divulgac?a?o

Com a reputação de ter os melhores chocolates de Gramado (RS), a Lugano criou uma linha para a criançada. Pirulito em formato de coelho de Páscoa, drágeas nas versões jujubas especiais (as tradicionais balas de goma cobertas com chocolate branco) e confeitos coloridos cobertos de chocolate. O Kit Ovos Decorados de Páscoa, pintados à mão com tintas naturais de carmim e urucum, como patinhas de coelho, cenoura. E outros detalhes feitos a mão. Uma alternativa para quem gosta de clássicos, mas não abre mãos de produtos saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.