Por: Cláudia Chaves  | Especial para o Correio da Manhã

CRÍTICA RESTAURANTE - DAINER: Para todas as refeições

O Dainer oferece refeições do café da manhã ao jantar | Foto: Divulgação

Há os que gostam de feijoada, de churrasco, de McDonald's, de comidão de quilo, mas há uns que cultuam uma refeição. O café da manhã pode ser pãozinho na chapa, pão doce como é no México, um croissant, mas tem que ser aquela comida maravilhosa do café da manhã. Nós somos desses.

Para comemorar o aniversário do Chico, aquele que adora merendas, fomos junto com o seu padrinho, aquele que me acompanha em todas as merendas, comer no Dainers. E aí atingimos a perfeição. Levamos Nuno também, que é criança, mas sabe o que quer. Foi um show de delícias. O pão de queijo de lá é imbatível. É feito de queijo serra da Canastra. E com a manteiga é um luxo.

Para abrir os serviços, começamos com os salgados. Pedimos o sanduíche de atum, tuna melt (pasta de atum com queijo cheddar no pão sourdough tostado) que é das coisas mais difíceis e raras de se encontrar por aqui. O do Dainer vem com queijo cheddar derretido, é enoooorme e dá bem para dividir.

A casa é comandada por Edu Araújo, o que traz as melhores novidades: Quartinho, Canastra, Café do Forte, Pope. Os cafés, todos com torra especial, possuem a opção de refil, com a caneca tipicamente americana e sempre com alguém para deixar a xícara cheia com o líquido quentinho.

Fomos recebidos pela Laura Paravatto, bartender, e que nos abriu as portas das panquecas e waflles; poderíamos dizer do paraíso. O waflle com calda quente de Nutella, sorvete de sucrilhos e chantilly. Aparentemente 3 em 1, são vários, o crocante, o cremoso, o gelado , o quente, o chantilly fazem uma prato completo. De-li-ci-o-so. Para os que adooooooram panquecas clássicas, o de Bluberries é o que se espera. Macia, bem frita, os bluberries em calda e o maple para arrematar.

O Dainer tem comfort food no almoço e o coquetel com ótimos drinques. Queríamos comemorar um novo ano. Afinal, a vida só começa depois do carnaval. E a nossa começou de forma magnífica.

SERVIÇO

DAINER

Rua Real Grandeza, 193 - Botafogo

Terça a sábado (9h às 22h) e domingos (9h às 19h)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.