AS BOAS DA PAULICEIA - QUINTA-FEIRA (30/10)

Por POR RODRIGO FONSECA

O Beijo da Mulher Aranha

O BEIJO DA MULHER ARANHA ("The Kiss of the Spider Woman"), de Bill Condon (EUA): Nova e contagiante versão (agora musical) do livro de Manuel Puig (1932-1990), que inspirou um dos maiores êxitos do diretor Hector Babenco (1946-2016), em 1985. Jennifer Lopez encarna o papel que foi de Sonia Braga. Um genial Diego Luna e Tonatiuh estão nos papéis que foram de Raúl Julia (1940-1994) e William Hurt (1950-2022), que ganhou o Oscar no longa de Babenco, interpretando o decorador Molina. É a saga de um decorador que narra um filme para um militante político na Argentina da ditadura dos anos 1980. Onde: Cultura Artística, 12h.

Divulgação - Mirrors Nº 3

MIRRORS N° 3, de Christian Petzold (Alemanha): Paula Beer, diva germânica do momento, é uma jovem estudante de piano que se envolve em um acidente de carro no qual seu namorado morre. Milagrosamente, ela sobrevive ilesa ao acidente e é acolhida por uma família. Nesse clã, encontra conforto e apoio para retomar sua vida, mas, com o tempo, percebe que há algo errado com as pessoas que a receberam aos mimos. Suspeita-se de projeção de expectativas neste thriller que foi sensação na Quinzena de Cannes. Onde: Cultura Artística, 17h40.

Divulgação - À Paisana


À PAISANA (“Plainclothes”), de Carmen Emmi (EUA): Sensação no Festival de Sundance, este thriller se impõe pelo desempenho de Tom Blyth. Ele vive Lucas, um policial que perde uma carta cheio de segredos. Em meio ao sufocante ambiente familiar, a busca por essa mensagem desperta memórias de um passado que ele tenta deixar para trás. Meses antes, Lucas trabalhava disfarçado no banheiro de um shopping e prendia homens depois de seduzi-los. Porém, quando conhece Andrew, tudo muda. O que seria uma armadilha para prendê-lo acaba se transformando em algo muito mais inquietante e profundo. Onde: Cinesesc, 21h20.