Rodrigo Santoro: um astro made in Brazil

Ator recebe nesta sexta-feira em Gramado o Kikito de Cristal em reconhecimento à sua contribuição ao cinema

Por

Rodrigo Santoro foi premiado no Festival de Berlim por sua atuação em 'O Último Azul', que faz sua estreia nacional na abertura do festival gaúcho

Rodrigo Santoro chega na noite desta sexta-feira (16) ao Festival de Gramado para receber o Kikito de Cristal, honraria que reconhece artistas brasileiros que projetaram a América Latina internacionalmente. O ator, prestes a completar 50 anos, será homenageado pelos 25 anos de carreira que incluem sucessos como "Carandiru", "300" e séries americanas como "Lost" e "Westworld".

Na mesma ocasião, será exibido "O Último Azul", seu mais recente trabalho dirigido por Gabriel Mascaro. O filme, que conquistou o Grande Prêmio do Júri em Berlim, apresenta uma distopia sobre etarismo ambientada na Amazônia. Santoro interpreta um barqueiro que ajuda Tereza (Denise Weinberg), septuagenária que se recusa a ser confinada em campo de concentração para idosos e inicia jornada rio acima.

A produção, que estreia comercialmente em 28 de novembro, reflete o momento especial do nosso cinema que vem levando mais brasileiros às salas de exibição e conquistando reconhecimento internacional. Abaixo, o ator conversa com o nosso crítico Rodrigo Fonseca.