Rodrigo Santoro: um astro made in Brazil
Ator recebe nesta sexta-feira em Gramado o Kikito de Cristal em reconhecimento à sua contribuição ao cinema
Rodrigo Santoro chega na noite desta sexta-feira (16) ao Festival de Gramado para receber o Kikito de Cristal, honraria que reconhece artistas brasileiros que projetaram a América Latina internacionalmente. O ator, prestes a completar 50 anos, será homenageado pelos 25 anos de carreira que incluem sucessos como "Carandiru", "300" e séries americanas como "Lost" e "Westworld".
Na mesma ocasião, será exibido "O Último Azul", seu mais recente trabalho dirigido por Gabriel Mascaro. O filme, que conquistou o Grande Prêmio do Júri em Berlim, apresenta uma distopia sobre etarismo ambientada na Amazônia. Santoro interpreta um barqueiro que ajuda Tereza (Denise Weinberg), septuagenária que se recusa a ser confinada em campo de concentração para idosos e inicia jornada rio acima.
A produção, que estreia comercialmente em 28 de novembro, reflete o momento especial do nosso cinema que vem levando mais brasileiros às salas de exibição e conquistando reconhecimento internacional. Abaixo, o ator conversa com o nosso crítico Rodrigo Fonseca.