No último sábado (15), "Ainda Estou Aqui" ultrapassou a marca de 5 milhões de espectadores, impulsionado pela proximidade do Oscar 2025, que acontece em 2 de março. O filme concorre a três prêmios: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, pelo desempenho de Fernanda Torres.
Dirigido por Walter Salles, o longa já arrecadou cerca de R$ 120 milhões nas bilheteiras mundiais, incluindo aproximadamente R$ 20 milhões nos Estados Unidos desde sua estreia no mês passado, segundo o Box Office Mojo.
Produzido com um orçamento de R$ 8 milhões, "Ainda Estou Aqui" é o filme mais baratoi entre os indicados ao Oscar de melhor filme nesta temporada, de acordo com informações do portal IMDb. O projeto foi financiado exclusivamente por recursos privados, com apoio das produtoras VideoFilmes, de Walter e João Moreira Salles, RT Features, de Rodrigo Teixeira, e a francesa MACT Productions. Essas produtoras acumulam um histórico de sucessos em festivais e premiações, tendo participado de obras como "Me Chame pelo Seu Nome" (Luca Guadagnino), "O Farol" (Robert Eggers) e "Central do Brasil" (Walter Salles).
A adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva também contou com apoio das coprodutoras Globoplay e Conspiração, além da distribuição pela Sony Pictures. Segundo a assessoria de imprensa, o longa não recebeu financiamento público.
Com o encerramento das votações para o Oscar na noite desta terça-feira (18), a campanha de divulgação do filme se manteve intensa até os últimos momentos. Desde o anúncio dos indicados, em 23 de janeiro, Fernanda Torres reforçou sua presença nos eventos da temporada de premiações.
A atriz participou de entrevistas, exibições especiais e festivais, além de encontros com outras indicadas, como Ariana Grande ("Wicked") e Demi Moore ("A Substância"), sua principal concorrente na categoria de melhor atriz. Em suas aparições, Torres vestiu peças de marcas renomadas, como Chanel, Dior e Carolina Herrera, selecionadas pelo stylist Antonio Frajado, seu parceiro de longa data. As grifes, interessadas na visibilidade da premiação, disponibilizam suas criações aos artistas sem custos para as campanhas.
Até o momento, os valores investidos na campanha de "Ainda Estou Aqui" não foram divulgados.