Por: Rodrigo Fonseca | Especial para o Correio da Manhã

Pancadaria da terra do 'Parasita'

Berlinale acolhe longa da franquia The Roundup, 'Punishment' | Foto: Divulgação

Representado na disputa oficial pelo Urso de Ouro pelo prolífico artesão autoral Hong Sangsoo (na disputa com "A Traveler's Needs"), a Coreia do Sul assegurou uma dose de tiro, porrada e bomba para a segunda semana do evento alemão (iniciado no dia 15), com a projeção do thriller "The Roundup: Punishment" ("Beom-Joe-do-si 4").

Essa trama de investigação e tapas na cara, dirigida por Heo Myeong Haeng, é uma sequência de um sucesso mundial de bilheteria "Força Bruta", lançado aqui em 2022.

Ma Dong-seok, ou Don Lee, o Gilgamesh da aventura "Eternos" (2021), da Marvel, é seu protagonista. Ele vive uma espécie de Dirty Harry da Ásia.

Embora o Festival de Berlim tenha exibido ensaios sobre a violência em anos recentes - caso de "Logan", em 2017, e de "Tempo de Caça", em 2020 -, é curioso ver o mais politizado dos eventos cinematográficos do Velho Mundo flertar com o cinemão de gênero pela mais patrulhada das vias: os thrillers de pancadaria. Nesse novo filme, o detetive brucutu Ma Seok-do bate pesado numa quadrilha de jogo ilegal online.

Os títulos anteriores dessa cinessérie asiática desafiam as leis da gravidade, num padrão "John Wick" de excelência. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.