Por:

DICAS DE TERÇA-FEIRA NA MOSTRA DE SP

A Menina | Foto: Divulgação

A MENINA, de Laura Anelia Guzmán: Na véspera de seu encerramento, a Mostra nos leva por uma viagem ao coração da República Dominicana. Nesta delícia de cartografia de afetos, Dominique, uma mulher de meia-idade, vive sozinha na República Dominicana desde que os filhos saíram de casa. Ela aguarda, com ansiedade, a chegada do primeiro neto, que nascerá em outro país. Mas a vida muda repentinamente quando Carmen, sua empregada, desaparece e deixa para trás a neta de sete anos. Seguindo seus instintos maternos, Dominique passa a cuidar da criança. Ao lidar com a resistência da família sobre essa decisão, ela se vê desafiando suas prioridades. Circuito: Reserva Cultural 1, 13h30

AGRA, de Kanu Behl: A partir de um meticuloso roteiro nas raias do melodrama, este drama se esgueira pelo fantasma da rejeição. Em sua trama, Guru é um rapaz de 20 anos que trabalha em um call center em Agra, na Índia. Ele é apaixonado por Mala, uma colega de empresa, e ainda vive com os pais numa casa que é dividida em duas partes: o jovem mora no térreo com a mãe, enquanto o pai reside no andar de cima com a amante. Quando Guru anuncia que pretende se casar com Mala e fazer do terraço do imóvel o seu futuro quarto, nada sai como planejado e uma série de tabus explodem. Circuito: SPCine Lima Barreto, 17h.

ANSELM - O BARULHO DO TEMPO, de Wim Wenders: Pouco antes de deslumbrar Cannes com sua melhor ficção em duas décadas ("Perfect Days"), o realizador de "Paris, Texas" (1984) brilhou na Croisette com este experimento documental. Por mais de dois anos, o mestre alemão acompanhou o pintor e escultor alemão Anselm Kiefer em suas experimentações. O documentário retrata os mais de 50 anos de carreira do artista, além de suas memórias na Alemanha e os seus dias na França, onde vive atualmente. Wenders apresenta uma experiência cinematográfica da obra de Kiefer, que explora a existência humana e o movimento cíclico da história, inspirado pela literatura, pela poesia, pela ciência e pela religião. Circuito: Kinoplex Itaim Sala 2, 18h15.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.