Por:

Claudinho e Buchecha como você nunca viu

Nosso Sonho | Foto: Angelica Goudinho

Por Pedro Sobreiro

Em meio a febre de biografias que tomou conta do cinema nos últimos anos, estreia nesta quinta uma história que, 'se o destino adjudicar', se tornará um clássico recente do cinema nacional. Em "Nosso Sonho", o diretor Eduardo Albergaria conta a história da mais icônica dupla que o Funk nacional já teve: Claudinho e Buchecha.

Narrado pela ótica do Buchecha, o longa usa do humor e da sensibilidade para mostrar ao público como a dupla se conheceu ainda na infância, e os caminhos adversos que eles passaram até se reencontrarem e decidirem começar a carreira musical que conquistou o país e ajudou o Funk a romper barreiras sociais.

Comandada pela competente direção de Albergaria, a história é repleta de carisma. E grande parte deste sucesso vem de compreender a essência da dupla de MCs, que virou febre até mesmo entre o público infantil nos anos 90, numa época em que muito se falava de letras "proibidonas" no Funk.

E quem rouba a cena é o ator e ex-BBB, Lucas Penteado, que dá vida a Claudinho de forma quase sobrenatural. O Buchecha de Juan Paiva também exala carisma e brilha nas cenas mais dramáticas. Juntos, eles mostram muita química.

O elenco também conta com vários expoentes da periferia que ganharam espaço na internet nos últimos anos e agora recebem essa oportunidade para brilharem nas telonas, como o Boca de 09, o MC Negão da BL e o mascotinho Nego Ney. Todos muito bem em cena.

E não há como não citar a trilha sonora embalada pelos maiores sucessos da dupla, uma máquina de hits atemporais.

"Nosso Sonho" é uma obra sensacional, repleta de carisma, boa música e coração. No final, as risadas dão espaço às lágrimas, criando uma experiência fantástica de valorização da cultura nacional.