As cores e formas de Helô Castor

Autodidata, a artista plástica apresenta seus trabalhos mais recentes na Galeria Dobra

Por

Helô Castor começou pintando porcelanas até migrar para a técnica do acrílico sobre tela

A Galeria Dobra abre sua temporada de 2025 com a exposição de pinturas de Helô Castor, que apresenta suas produções recentes - obras repletas de cores e formas, baseados na paixão pela plasticidade. O trabalho da artista em acrílico sobre tela apresenta linhas dramáticas e foco nas emoções, encantando o observador com cores fortes.

A abertura será neste sábado (1º), a partir das 14h, no 2º andar da Fábrica Bhering, em paralelo ao primeiro Circuito Interno Bhering do ano, que mistura arte, música e gastronomia em um espaço cultural histórico. A mostra pode ser visitada até o dia 15.

Mineira, residente no Rio de Janeiro há mais de 30 anos, Heloisa tem formação em Administração de Empresas e é decoradora e artista plástica. Após passar grande parte da sua vida administrando empresas, foi proprietária da Loja de Decoração Scenarium, em Ipanema, entre 2016 e 2020.

"Trabalhando com decoração, percebi minha paixão pela plasticidade e cores na composição dos cenários da loja. Nascia, assim, uma artista plástica autodidata", conta.

Apaixonada por cores e formas, Helô começou pintando porcelanas. Participou do 25º Circuito das Artes do Jardim Botânico em 2023. Suas porcelanas pintadas à mão acabavam, impreterivelmente, fazendo parte da composição de projetos de decoração nas paredes. A partir desse momento passou para o projeto de pintura em aquarela e, mais adiante, pintura acrílica e óleo sobre tela.

SERVIÇO

HELÔ CASTOR

Galeria Dobra (Rua Orestes, 28 - Santo Cristo, RJ, 2º andar - Fábrica Bhering)

De 1 a 12/2, de quarta a sexta (13h às 18hO e sábados (10h às 18h)

Entrada franca