Por:

Formas que criam

A artista plástica Edith Rocha apresenta a exposição 'Geometria Sagrada' - 30 anos de pintura, trazendo trabalhos de pintura a óleo cujas formas e cores conversam com a criatividade do visitante | Foto: Divulgação

A artista plástica Edith Rocha apresenta até sexta-feira (13) a exposição 'Geometria Sagrada' - 30 anos de pintura, no Espaço Cultural Pintor M.D. Gotlib, em Copacabana. São trabalhos de pintura a óleo, em estilo realista contemporâneo.

Em sua percepção das forças geométricas, Edith busca o despertar da essência original transmutando sua energia mundana em alinhamento e reintegração ao divino. "A linguagem dos componentes elementares da energia geradora da vida é a geometria sagrada",explica a artista.

Nos espaços livres a reta parece curva. A linha se desenha na imensidão sem limites e traça seu caminho desde o início das eras e se dirige à fonte da vida. No espaço da tela, a geometria performa em linguagem enigmática. A busca pela forma perfeita impele o intérprete aos salões inexplorados da alma humana. Um mergulho no inconsciente esboçado em cor e forma captura a imagem da energia luminosa da geometria sagrada.

"Os padrões geométricos constam em toda a natureza. Moléculas do DNA humano, pétalas das flores, cristais, conchas, estrelas se revelam através da geometria. O universo se expressa e fala através da geometria. A criação da vida se faz através das formas geométricas. O crescimento, a interação e a integração dos sistemas desde a singela formação atômica até a composição das galáxias acontecem através da geometria", destaca o curador Edson Motta Jr.

A luminescência das formas harmoniosas é traduzida pelo artista em sua interpretação da natureza pura. A expressão da geometria sagrada pulsa com energia revelando as formas perfeitas compostas de linhas, luz e cor, a linguagem da criação.

SERVIÇO

GEOMETRIA SAGRADA

Geometria Sagrada

Espaço Cultural Pintor M.D. Gotlib (Av. Atlântica, 4.240 - 3º andar - Copacabana)

Até 13/10, das 14h às 19h

Entrada franca