☰
✕

CORREIO CULTURAL: Helvécio Ratton aborda abusos em novo longa

Por

'Só Não Posso Dizer O Nome' é baseado numa graphic novel

O novo filme do cineasta Helvécio Ratton, "Só Não Posso Dizer o Nome", estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 12, com distribuição da O2 Play. Inspirado na graphic novel autobiográfica "No Abuses de Este Libro", da chilena Nati Chuleta, o longa aborda a violência sexual na infância e o silenciamento das vítimas.

A trama acompanha Tina (Lara Martinelli e Laura Del Picchia), uma jovem que decide denunciar o abuso sofrido pelo padrasto durante a infância.

Para enfrentar o trauma, a protagonista transforma sua trajetória em quadrinhos, utilizando a animação nos momentos mais delicados para dar leveza à narrativa. Filmado em Belo Horizonte, o projeto busca ampliar o debate social sobre a proteção e a escuta das vítimas.