Chico Chico celebra afetos
Cantor e compositor recebe Maria Bethânia, Ana Frango Elétrico e Anelis Assumpção em show especial no Dia dos Namorados
Affonso Nunes
Chico Chico é um artista querido por todos que o conhecem. Além de talentoso, o filho da saudosa Cássia Eller (1962-2001) tem o dom de agregar, pessoal e musicalmente. E escolheu o Dia dos Namorados para uma versão diferente dos shows que vem fazendo desde o lançamento de "Leti it Burn / Deixa Arder", seu álbum mais recente. Nesta sexta (12), no palco do Qualistage, o cantor e compositor como convida Maria Bethânia, Ana Frango Elétrico e Anelis Assumpção para uma noite de afetos embalados pela potência dessas três artistas de diferentes gerações.
"Estou muito feliz de fazer um show neste dia, em que celebramos os afetos. Tocar com convidados é sempre uma diversão e um prazer para mim, receber artistas que admiro no palco e poder cantar junto", comenta Chico Chico.
Lançado em outubro de 2025 pela Deckdisc, "Lei it Burn / Deixa Artes" traz 20 faixas que exploram justamente esse universo de amor, carinho e desejo. Faixas como "Tanto Pra Dizer" e "Tempo de Louças" entregam um certo de grau initimista na eclética obra de Chico Chico, marcada por uma mistura de ritmos que passam pelo rock, pop e ritmos da cultura popular brasileira.
Com Maria Bethânia, uma das maiores vozes da MPB, o artista já colaborou na faixa "Em Nome de Deus", lançada em 2023 no álbum de comemoração da Semana de 22 pela Biscoito Fino. Naquela ocasião, Bethânia e Chico Chico gravaram a canção de Sergio Sampaio, que depois foi apresentada ao vivo no Clube Manouche. O video desse encontro, mrcado pelo carinho de Bethânia com o jovem artista, viralizou nas redes sociais.
Já Ana Frango Elétrico, artista carioca conhecida por sua irreverência e experimentalismo, é uma parceira de longa data. Assim como Chico, ela mora em Santa Teresa e amnos estudaram no mesmo colégio, o CEAT, ainda que em épocas diferentes. Unidos pela efervescente cena cultural do bairro, os os dois se falam e tocam juntos há bastante tempo.
E a paulistana Anelis Assumpção, compositora e intérprete que dialoga com diferentes linguagens musicais, é filha de Itamar Assumpção (1949-2003), de quem Chico gravou em 2018 uma versão da faixa "Tua Boca" no álbum "Todxs", de Ana Cañas.
Mesmo sendo compositor de mão cheia, Chico tem por costuma celebrar grandes nomes da MPB, tendo apresentado versões para sucessos de Zé Ramalho, Chico César, Tim Maia e Jards Macalé.
SERVIÇO
CHICO CHICO - SHOW ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS
ualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)
12/6, às 21h30 (abertura da casa às 19h30)
Ingressos a partir de R$ 45