Por:

CORREIO CULTURAL: 'Ainda Estou Aqui' lidera bilheteria nacional na 1ª semana

O longa é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello | Foto: Divulgação

Lançado nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (7), "Ainda Estou Aqui" estreou na liderança da bilheteria nacional. O longa de Walter Salles levou 358 mil pessoas às salas de cinema, e arrecadou R$ 8,6 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz.

Os dados são da Comscore, empresa americana, e contemplam o intervalo entre os dias 7 e 10 de novembro.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" acompanha a história de Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres, mulher que se tornou advogada e lutou pelo reconhecimento de óbito de seu marido, Rubens Paiva, durante o período da ditadura militar.

 

Mais cinemas

Essa é para comemorar! O Brasil atingiu neste mês o maior número de salas de cinema em funcionamento dos últimos dez anos - ou desde que a Agência Nacional do Cinema, a Ancine, começou a fazer essa medição, em 2014.

Mais cinemas II

Os dados que registram o recorde foram publicados no site do órgão regulador do audiovissual brasileiro no último dia 1º. Agora, o país conta com 3.481 salas de cinema ativas, três a mais que o recorde anterior, de 3.478, em 2019.

Mais cinemas III

Há dez anos, eram 2.755 salas, número que foi aumentando até atingir o pico, há cinco anos, e depois cair de maneira brusca com a chegada da pandemia. Em 2020, foram registradas somente 1.487 salas, contra 3.268 no ano seguinte.

Mais cinemas IV

Agora, após crescimento gradual nos últimos anos, o parque exibidor supera os números que possuía antes do fechamento em massa das salas na pandemia. O estado que tem mais telonas em operação é São Paulo, com 1,1 mil.