Por:

CORREIO CULTURAL: 'Mais Pesado é o Céu' é destaque em festival nos EUA

Matheus Nachtergaele em 'Mais Pesado é o Céu' | Foto: Divulgação

"Mais Pesado é o Céu", de Petrus Cariry, é um dos oito longas selecionados para a 28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival em Miami. O filme disputa o prêmio Lente de Cristal nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Ator e Melhor Atriz na Mostra Competitiva de longas.

O longa conta a história de Antônio e Teresa, interpretados por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios. Após acolher uma criança abandonada, Teresa conhece Antônio e os dois iniciam uma jornada pelas estradas.

O lançamento internacional será no dia 4 de setembro, com a exibição do filme no O Cinema South Beach.

 

Outros longas na disputa

Os demais filmes selecionados para a disputa são "Meu nome é Gal", de Dandara Ferreira e Lô Politi; "Tia Virgínia", de Fábio Meira; "O Barulho da Noite", de Eva Pereira; "O Sequestro do Voo 375", de Marcus Baldini; "Grande Sertão", de Guel Arraes, "Evidências do Amor", de Pedro Antônio e o 100% inédito "Viva a Vida", de Cris D'Amato, que terá sua primeira exibição durante o festival.

Aplausos e choro

Fernanda Torres e Selton Mello choraram com os 10 minutos de aplauso da plateia ao filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, exibido domingo (1º) no Festival de Veneza. O momento em que o elenco é aplaudido após a exibição do filme foi compartilhado pelo ator Kiko Mascarenhas.

Aplausos e choro II

No vídeo, os dois aparecem com os olhos com lágrimas e reagindo à ovação. O filme também levou o público às lágrimas. A história é baseada em um livro escrito por Marcelo Rubens Paiva que tem como protagonista a mãe do autor, Eunice, e sua luta após a prisão e desaparecimento do marido.