Por:

CORREIO CULTURAL: Gérard Depardieu é preso sob acusações de agressão sexual

Depardieu á acusado de atos obscenos nos sets | Foto: Tri Star Pictures/Divulgação

Gérard Depardieu foi preso, nesta segunda (29), em Paris acusado de ter agredido sexualmente duas mulheres.

O ator deverá responder ainda a acusações de ter feito comentários obscenos durante filmagens nos anos de 2021 e 2014.

A primeira denúncia foi feita em fevereiro por uma decoradora que trabalhou na produção do filme "Les Volets Verts", de Jean Becker, e que acusa o ator de agredi-la sexualmente em 2021. A segunda mulher, uma ex-assistente de direção, fez denúncia semelhante. Segundo ela, Depardieu teria utilizado palavras indecentes por ocasião das filmagens de "Le Magicien et les Siamois", de Jean-Pierre Mocky.

 

Despedida

A rede Cinesystem assumirá, a partir desta quarta(1º), a participação do Itaú Unibanco em salas de cinema de três cidades do país, Rio, São Paulo e Brasília. A venda da operação é alvo de especulação há meses e enfim será oficializada nesta semana.

Despedida II

Assim, o Espaço Itaú de Cinema Botafogo, bem as unidades Pompeia e Frei Caneca, na capital paulista, e Casa Park, em Brasília, passarão a ser administradas pela rede originária do Paraná. O Itaú Augusta (SP) segue nas mãos do exibidor Adhemar Oliveira.

Despedida III

Uma vez fora da rede de salas de exibição, o banco deve limitar seu apoio financeiro ao setor cinematográfico a patrocínios de projetos pontuais, como produções e mostras, bem como ao serviço de streaming Itaú Cultural Play.

Despedida IV

Notabilizado por juntar o aspecto comercial das salas com programação autoral, o Espaço Itaú é um dos mais importantes do país mas vêm sofrendo uma série de reveses, que culminou no fechamento de 17 salas pelo país por falta de público.