Por:

CORREIO CULTURAL: Festival Curta Cinema começa nesta quarta no Estação NET

O Curta Cinema exibirá 150 títulos de 32 países | Foto: Divulgação

Entre os dias 17 e 24 de abril, no Estação Net Botafogo, os cariocas terão a oportunidade de assistir - com entrada gratuita - a produções inéditas brasileiras e de outros 31 países, muitas delas já consagradas em grandes festivais internacionais como Cannes, Locarno e Berlim, no 33º ano do Festival Curta Cinema.

Os ingressos para as sessões são limitados e podem ser retirados na bilheteria uma hora antes de cada sessão. As salas estão sujeitas a lotação.

Toda a programação, que inclui sessões de filmes em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som, pode ser conferida no site www.curtacinema.com.br.

 

Brasil em destaque

O Brasil é o país convidado de honra da 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), que será aberta nesta quarta-feira (17) e vai até 2 de maio deste ano. O pavilhão brasileiro ocupará um espaço dedicado de 3.600m².

Resistir é preciso

Atacada por três cães da raça pitbull quando caminhava pela Praia da Vila, em Saquarema, a escritora e poetisa Roseana Murray, que após o ocorrido perdeu o braço direito e uma orelha, escreveu seu primeiro poema após o ataque.

Leilão on-line

Com o objetivo de simplificar a vida, o arquiteto Chicô Gouvêa vai leiloar mais de 900 itens de sua coleção pessoal a partir do dia 29 no site Bolsa de Arte. O leilão acontece on-line, mas as visitas ao acervo acontecem de forma presencial até o dia 26.

Derrota

O ministro Luiz Fux, do STF, derrubou uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que obrigava a Globo a pagar uma indenização de R$ 3,5 milhões ao autor Euclydes Marinho, que trabalhou na emissora por 41 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.