Por:

CORREIO CULTURAL: Brasil se mantém como o 3º maior consumidor de cerveja

A Kirin mapeia o mercado mundial desde 1975 | Foto: @catalisi_cerveja

O Brasil se manteve na terceira posição mundial no consumo de cerveja. Os dados fazem parte do relatório que a Kirin Holding Company divulga anualmente. Pelo 20º ano consecutivo a China foi o maior país consumidor de cerveja do mundo, bebendo pouco mais de 420 milhões de hectolitros em 2022, o que representa cerca de 22% da cerveja consumida mundialmente.

Isso é mais que o dobro do consumo dos Estados Unidos que se mantém em segundo lugar que consumiram 203 milhões de hectolitros. O Brasil mantém a terceira posição com 149 milhões de hectolitros. Os dados são relativos ao ano de 2022.

 

Luto no cinema

A cineasta e escritora Eleanor Coppola, mulher de Francis Ford Coppola, morreu aos 87 anos, em sua residência em Rutherford, Califórnia. Eleanor conquistou visibilidade mundial por seu documentário "O Apocalipse de um Cineasta", lançado em 1991.

Chico Buarque, 80

Perto dos 80 anos, Chico Buarque ganha série na rádio Cultura Brasil. "Chico de Trás pra Frente: Uma Viagem pela Obra de Chico Buarque". A produção de 13 epsódios parte de suas realizações mais recentes e segue cronologicamente para trás.

Fenômeno turco

As novelas da Turquia mostram força no streaming. No Globoplay desde o ano passado, a novela "Hercai: Amor e Vingança" (2019) é novo fenômeno de audiência da plataforma, sendo o segundo produto mais visto do Globoplay na última semana.

Temores

Apesar de ter sua autonomia garantida por lei, a direção da Fundação Padre Anchieta, gestora da TV Cultura, mostra preocupação com as investidas do governador Tarcísio de Freitas e de seus aliados para esvaziar a emissora pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.