Por:

CORREIO CULTURAL: Biblioteca Estadual abre seu estúdio para projetos culturais

O estúdio da Biblioteca apoiou 200 gravações em 2023 | Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está abrindo o Estúdio da Biblioteca Parque Estadual para cadastramento de propostas de utilização cultural em 2024. O espaço vai priorizar produções por segmentos em calendário trimestral. A chamada pública abre o calendário do estúdio que no ano passado realizou mais de 200 gravações.

Este ano as propostas deverão ser voltadas para gravação de podcasts, locuções, bandas, artistas solo, grupos musicais e produções fonográficas diversas. As inscrições para a chamada pública são feitas pelo link https://drive.google.com/drive/folders/1RD7flFM1xzN4nu6JD_-cPfYRsnKpqQ9Y

 

Tudo vira reggae

Lançado em junho de 2023, o álbum "Tudo Vira Reggae Ao Vivo", do Maneva, subiu 67 posições no Spotify, alcançando o cobiçado Top 100 dos discos mais populares do Brasil. O trabalho faz releituras reggae para canções de diversos estilos.

Legado de Clarice

O Capitu Café, que funciona onde foi a casa de Machado de Assis, no Cosme Velho, promove nesta quarta-feira (10) Sarau 'Mulher: Corpo, Fala e Escrita' com nove autoras cujos livros dialogam com a visão de humanidade de Clarice Lispector.

Vem por aí

No dia 17 de abril, o Paço Imperial inaugura três exposições individuais: "Transmutação: alquimia e resistência", da artista carioca Marcela Cantuária; "Davuls de Salé", do artista paulistano Cadu; e "bassa danza", do artista carioca Nathan Braga.

Dicas do Arnoldão

Filho caçula de Arnold Schwarzenegger, o ator Joseph Baena revela que era acima do peso na infância e se exercitar com o pai o deixou em forma: "Começamos a treinar juntos e ele mostrou os truques e como fazer o músculo crescer".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.