Por:

CORREIO CULTURAL: Rock in Rio 2024 confirma Akon, 21 Savage e NX Zero

O rapper Akon é o principal nome do novo anúncio | Foto: Divulgação

A organização do Rock in Rio anunciou quatro novas atrações para a sua próxima edição, marcada para setembro. O principal deles é Akon, que vai se apresentar no palco Mundo no dia 22, encerrando o festival junto com Shawn Mendes, Ne-Yo e Mariah Carey.

Também foram anunciados o rapper 21 Savage, no palco Mundo, e o DJ Deadmau5, no palco New Dance Order, ambos para o dia 13, a sexta-feira de abertura do evento, quando também sobem aos palcos Travis Scott e Matuê.

No dia seguinte, quem se apresenta é o NX Zero, no palco Sunset, quando também haverá shows de Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos.

 

Luto na música

João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro e tecladista da banda gaúcha Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos, vítima de câncer no rim. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. A morte foi informada pela banda em nota oficial.

Beach Boys

O Disney anunciou para maio a estreia de "The Beach Boys", documentário sobre a banda que revolucionou a música pop, do som e das harmonias clássicas que eles criaram, personificando o sonho da Califórnia e cativando os fãs por gerações.

Alerta

Steven Spielberg comentou o crescimento do antissemitismo no mundo e falou pela primeira vez sobre os ataques de Israel na Faixa de Gaza: "Quem não consegue se lembrar do passado está condenado a repeti-lo", alertou o cineasta.

Livro Vivo

O CCBB Educativo - Lugares de Culturas criou atividade em diálogo com a exposição "Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak". O Livro Vivo trabalha com um livro tridimensional que incentiva a leitura neste fim de semana, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.