Por:

Evanescence de volta às origens pesadas

O Evanescence explodiu mundialmente em 2003 com a faixa 'Bring Me To Life' | Foto: Divulgação

"Um retorno às raízes pesadas da banda". É desta forma que os integrantes do Evanescence definem "The Bitter Truth", álbum lançado pelo grupo americano em março de 2021 - o primeiro de músicas inéditas em uma década. Bem recebido pelo público e pela crítica, o trabalho ganhou os palcos do mundo por meio de uma turnê, que, agora, tem passagem confirmada pelo Brasil. Nesta segunda-feira (23), o Evanescence faz sua parada no palco do Qualistage a partir das 22h.

"The Bitter Truth" é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pelo Evanescence nos últimos tempos. Basta dar um play no álbum para entender que, mesmo sendo "um retorno às raízes pesadas", evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir.

Vencedor de dois Grammy em 2004, o Evanescence prepara para o público brasileiro um setlist com músicas de diferentes momentos da carreira. Depois de muitas formações, a banda criada em 1995 tem hoje como integrantes Amy Lee (vocais, piano, teclado, sintetizadores e harpa), Tim McCord (baixo, teclado e guitarra),

Will Hunt (bateria), Troy McLawhorn (guitarra e violão) e Emma Anzai (baixo).

Uma curiosidade recente é que, em 2022, a faixa "Bring Me To Life", lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente, voltou aos topos da paradas, reforçando o quanto a relevância da banda transcende o tempo. Atualmente, o videoclipe da música contabiliza 1,1 bilhões de views no YouTube.

SERVIÇO

EVANESCENCE - THE BITTER TRUTH

Qualistage (Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)

23/10, às 22h

Ingressos entre R$ 180 e R$ 460