Dando continuidade ao Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, o projeto Circulação Amazônica recebe dois espetáculos realizados pelo Corpo de Dança do Amazonas, com direção de Mário Nascimento.
"Rios Voadores", com apresentações nesta quinta e sexta-feiras (5 e 6), às 19h, é um espetáculo de Rosa Antuña e traz à cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta. O termo rios voadores representa um fenômeno onde uma gigantesca massa de vapor de água vinda do oceano é somada à transpiração da floresta. O equilíbrio das chuvas em outras regiões do Brasil depende do equilíbrio da floresta amazônica e da formação dos rios voadores.
O espetáculo "TA - Sobre ser Grande", de Mário Nascimento, com apresentações no sábado e domingo (7 e 8), às 19h e 18h respectivamente, reúne bailarinos para representar uma tribo da etnia Tikuna e expressar o sentimento de ser da região Norte. Para os Tikunas, povo originário do Amazonas, TA significa grande. Uma expressão curta e carregada de sentidos, já que a língua para esses povos é parte deles, os sons do ambiente fazem parte do idioma que se fala, além de relevar toda força de um povo que vive nessa amplitude, o Amazonas.