Por:

CORREIO CULTURAL: Aprovada cota de tela estadual para filmes nacionais

O projeto agora vai a sanção do governador | Foto: Octacílio Barbosa/Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um novo projeto de lei que viabiliza a cota de tela nos cinemas do estado. Com a legislação, salas do Rio de Janeiro serão obrigadas a ocupar a programação com uma proporção mínima de filmes nacionais.

O projeto foi escrito pelo deputado estadual Munir Neto (PSD), que atua como presidente da Frente Parlamentar de Fomento do Audiovisual.

O projeto agora segue para a sanção do governador Cláudio Castro, na expectativa de ser efetivada ainda em outubro. A previsão é que o projeto seja implementado ao longo dos próximos dois anos.

 

Boa música

O Art Metal Quinteto apresenta-se neste domingo (1), às 11h, no Salão Assyrio do Theatro Municipal. O grupo tem Jessé Sadoc e Wellington Moura (trompetes), Eliezer Conrado (trompa), João Luiz Areias (trombone) e Eliezer Rodrigues (tuba).

Shakira no Brasil

Shakira pretende vir ao Brasil no ano que vem, com sua próxima turnê. A informação foi confirmada pela própria artista, em entrevista publicada pela Vogue. O setlist e todo o projeto dos shows ainda está em desenvolvimento.

Luto nas telas

Michael Gambon, que interpretou Dumbledore em seis filmes da saga Harry Potter, morreu aos 82 anos, vítima de pneumonia. "Estamos desolados por anunciar a perda do Sir Michael Gambon. Pai e marido amado", disse a família em comunicado.

Cara de um...

Caio Blat compartilhou uma foto nostálgica ao lado do filho mais novo, Bento, de 13 anos. Na legenda do post, o ator revelou como a semelhança dos dois é visível pelas pessoas. "Está mais alto que o pai, às vezes até perguntam se somos irmãos..."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.