Índice destaca Saúde de Quatis

Por

Recadastramentos serão feitos para 2º semestre

Um indicativo do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA) apontou que Quatis saltou uma posição na categoria sobre saúde pública e ficou em 1º lugar do ranking entre as cidades da região das Agulhas Negras. O município se destacou no eixo 'Saúde e Bem-Estar', alcançando 52,13 pontos, em uma pontuação que vai de 0 a 100, ficando à frente de Porto Real (49,18), Itatiaia (40,68) e Resende (41,45).

O índice também mostra que a cidade conquistou o 3º lugar nas categorias 'Infraestrutura e Mobilidade Urbana', com 76,03 pontos, e em 'Educação', com 55,06 pontos. A avaliação é realizada através de um algoritmo próprio, que analisa dados coletados e gera um índice geral para cada município em 6 pilares. A pesquisa é baseada em fontes oficiais, considerando ações e serviços promovidos pelos governos municipais. Quanto maior o desempenho, maior a nota que o município alcança.

De acordo com o IGMA, em 2024, o município de Quatis também obteve um resultado expressivo em 'Saúde e Bem-Estar', alcançando a 2ª posição do ranking, com 51,87, ficando atrás apenas de Porto Real. Já na última pesquisa do índice, mostra que o município subiu 0,26 pontos, assumindo a liderança e se mantendo acima da metade da pontuação máxima.

Sobre o IGMA

O Índice de Gestão Municipal Aquila é uma plataforma de tecnologia e inovação, desenvolvida pelo Instituto Aquila, com o objetivo de medir o nível de excelência das cidades brasileiras e promover o Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano.

O IGMA possui seis pilares estruturais: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.