Cade aprova compra do grupo Tora pela CSN
A negociação foi fechada por R$ 742,5 milhões
A compra de 70% das ações da Estrela pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A negociação, iniciada no final de dezembro do ano passado, foi fechada por R$ 742,5 milhões.
“Para a CSN, a operação representa a oportunidade de atuação como operador logístico por meio de parceria estratégica, agregando valor ao portfólio da CSN e fortalecendo o segmento de Logística do Grupo CSN. Para a Tora, a operação permitirá ganho de escala e participação no Grupo da CSN, que detém ativos de logística, possibilitando ampliar sinergias e a oferta de serviços aos clientes da Tora”, afirmaram as empresas no processo.
Criada em 1972, a Tora Transportes é uma dos maiores operadores logísticos do país. Atua nos segmentos siderúrgico, petroquímico, automotivo, de mineração, cargas a granel e contêineres, em todo o país. A empresa possui filiais na Argentina, Uruguai e Chile, que visam facilitar cargas em países do Mercosul. Tem ainda um centro de distribuição em fronteira, em Uruguaiana/RS, o que facilita o gerenciamento dos serviços e permite, nos seus 40 mil m² de área total, a movimentação e a armazenagem de materiais.
*Com informações Broadcast