Por:

Edimar Miguel é afastado do sindicato por 90 dias

Edimar Miguel é acusado pelo sindicato de indisciplina | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF


Em reunião de diretoria administrativa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, nesta quarta-feira, dia 19, Edimar Miguel, que é diretor de Organização por local de trabalho, foi afastado, durante 90 dias da função, por infringir o estatuto. A reunião teve a participação dos sete diretores que compõe a administração do sindicato, incluindo o próprio Edimar.

Odair Mariano, presidente do sindicato, falou sobre a decisão: "Tomamos esta decisão difícil, mas necessária, para garantir que todos os membros da nossa organização sigam os princípios e normas estabelecidos em nosso estatuto. A disciplina e o respeito pelas regras são fundamentais para o bom funcionamento e sucesso da nossaentidade".

Edimar divulga nota

Edimar Miguel divulgou uma nota sobre o caso e afirmou que "independente de qualquer sentença não transitada em julgado e sendo discutida em sede de recurso, ainda componho a Diretoria Executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense".

-Fui convocado para participar de reunião de Diretoria Executiva, por volta das 10h15 min. no primeiro momento de fala do Senhor Odair Mariano, este afirmou que: Eu postei vídeo em minhas redes sociais, que ele não aprovava, e sugeriu afastamento de 90 dias. O senhor Odair ainda determinou que Eu me retirasse da sede do Sindicato e para tanto solicitou auxilio de segurança particular para conduzir para fora do Sindicato - disse, e completou: "Uma vergonha a postura do senhor Odair que Demosntra despreparo, desespero e ainda um grande desejo de não me ver por perto (...).Estamos tomando as providencias cabíveis e amanhã as 09h estaremos no Sindicato".