Deixar o Executivo de Barra Mansa, não quer dizer que vai deixar de trabalhar pelo município. Deve ser essa a filosofia do ex-prefeito Rodrigo Drable. Já na segunda semana de janeiro, Drable pousou no Rio de Janeiro, mais especificamente no Palácio Guanabara, na sede do Governo de Estado nesta terça-feira (07). Acompanhado dos Secretários do atual governo, Leonardo Ramos, da pasta de Finanças, e Eros Santos, de Planejamento Urbano, participaram de uma série de reuniões. Na pauta: novos recursos que devem ser liberados para investimento em novas áreas e conclusões de obras em andamento na cidade.
Aliás, se tem uma coisa que Drable deixou claro, foi sua fidelidade ao atual prefeito da cidade, Luiz Furlani. Em vídeo publicado nas redes sociais, afirmou que foi ao Rio justamente a serviço do atual prefeito de Barra Mansa. "Muita gente torce para a gente brigar, mas queria deixar um recado. Durante 8 anos, Furlani esteve comigo, me acompanhou nas obras, foi meu secretário e eu farei isso com ele. Nós trabalharemos juntos para Barra Mansa continuar avançando", afirmou Drable.
'GOVERNADOR AMIGO DE BARRA MANSA' - Claro que, a parceria do Estado com Barra Mansa está a um passo a frente das outras cidades do Médio Paraíba. Em outubro do ano passado, após dois mandatos consecutivos, Drable foi convidado pelo próprio governador do Rio, Cláudio Castro, para integrar em uma Secretaria do Estado. Outra intenção confirmada pelo ex-prefeito, seria vir a deputado estadual para 2026.