Por:

CORREIO DO VALE: TSE confirma elegibilidade de Alexandre Serfiotis

Alexandre Serfiotis e Aguinaldo são diplomados | Foto: Divulgação

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou, em sessão realizada na noite de quarta-feira, dia 18, que o atual prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, reeleito para o segundo mandato, em outubro, está elegível. Serfiotis enfrentava um pedido de impugnação de sua candidatura feito por seu adversário, Ailton Marques (PDT), e pela coligação "Por Amor a Porto Real". Os autores da ação alegavam inelegibilidade reflexa, ou seja, por parentesco com o gestor anterior. Isso porque Jorge Serfiotis, pai do prefeito, foi eleito pela terceira vez prefeito em 2016, para o exercício a partir de janeiro de 2017. Mas ele faleceu em julho do mesmo ano.

 

Sem vínculo familiar, diz tribunal

O TSE entendeu que a morte de Jorge Serfiotis, pai de Alexandre Serfiotis, seguido do mandato do seu então vice-prefeito, rompeu o vínculo familiar para fins de inelegibilidade. "Nossos adversários tentaram impugnar a nossa candidatura, mas a vontade do povo falou mais alto", comemorou Serfiotis. E continuou: "Fomos eleitos democraticamente pela maioria dos votos em 2020 e reeleitos da mesma maneira em 2024. Tivemos nossas contas eleitorais aprovadas pelo TRE e fomos diplomados na segunda-feira, 16".

'Preparado para o próximo ciclo'

O prefeito se prepara para fechar o primeiro ciclo de trabalho e dar início ao novo mandato. "Queremos o melhor para a nossa terra. Nosso compromisso é com a nossa gente, fazendo nossa cidade crescer, cuidando de Porto Real em todos os aspectos, com uma educação e saúde de qualidade e, acima de tudo, com muita responsabilidade no uso dos recursos públicos", concluiu. Em suas redes sociais, o prefeito agradeceu aos eleitores que lhe deram a vitória nas urnas. "Muito obrigado a todos que acreditaram em nosso trabalho".