Funcionários protestam na prefeitura de Barra do Piraí

Após inadimplência, município acerta pagamento com empresa

Por Ana Luiza Rossi

Prestadora de serviços de merenda escolar indicou falta de pagamentos desde agosto

Por Ana Luiza Rossi

A prefeitura de Barra do Piraí afirmou que os pagamentos para a prestadora de serviços de alimentação escolar, Infinity Multiserviços LTDA, que foi contratada para atuar na rede municipal de Barra do Piraí, foram realizados nesta quarta-feira (13). A assessoria de imprensa da cidade confirmou que o atraso foi devido a problemas burocráticos.

No mesmo dia, dezenas de funcionários da empresa protestaram e fecharam a rua em frente a prefeitura para cobrar os serviços prestados que, segundo a empresa, estavam em falta desde agosto deste ano. Em vídeo divulgado nas redes sociais, os servidores chamavam o prefeito da cidade, Mario Esteves, e pediam uma garantia dos valores pendentes.

Na última semana, a empresa emitiu um comunicado oficial aos funcionários de que estaria enfrentando um cenário crítico devido aos atrasos por parte do governo municipal. A empresa assumiu os pagamentos até setembro, mas, por continuidade da inadimplência, indicou que não conseguiria arcar integralmente com os custos necessários para a execução do contrato e para isso, a obrigou tomar medidas para preservar sua sustentabilidade.

Ainda, moradores relataram que algumas escolas municipais em Barra do Piraí estariam enviando os alunos de volta para a casa por falta da merenda escolar. Inclusive, algumas escolas estariam há mais de uma semana sem a refeição.

Falta da merenda

Nas redes sociais, uma mãe relatou que em uma reunião escolar do seu filho, a falta da merenda está afetando até mesmo a conclusão do ano letivo. "A professora está receosa de não conseguir concluir todo conteúdo que falta para finalizar o bimestre por causa dessa questão da merenda. As crianças estão sendo liberadas cedo", disse.

Procurada pelo Correio Sul Fluminense, a assessoria de imprensa da prefeitura de Barra do Piraí negou a falta de alimentação e afirmou que aconteceu uma readequação, mas nada fora dos padrões nutritivos.