Os preparativos para a tradicional Procissão Marítima de Angra dos Reis, que no dia 1º de janeiro de 2025 chega à sua 46ª edição, avançaram em uma reunião realizada na última semana. Participaram representantes de diversos órgãos responsáveis pela organização e segurança. Estiveram presentes o secretário de Eventos, João Willy, o secretário de Segurança Pública, Douglas Barbosa, o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, o comandante da Capitania dos Portos, Rafael Camelo, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Rocha. Também participaram autoridades da Defesa Civil, SAMU e Polícias Federal, Civil e Militar.
Por:
CORREIO DO VALE: Reunião ajusta detalhes para a 46ª Procissão Marítima de Angra
Detalhes
A Procissão Marítima terá início no primeiro dia do ano de 2025, às 10h, com a saída das embarcações do Cais Santa Luzia. A ancoragem ocorrerá na Praia das Flechas, na Ilha da Gipoia, entre as 12h e 14h, onde os jurados fazem a avaliação das embarcações inscritas. A chegada dos barcos está prevista para as 15h30, aproximadamente, na Praia do Anil. A Procissão Marítima é um dos eventos mais aguardados do calendário festivo de Angra dos Reis, atraindo milhares de turistas de diversas regiões. Em breve, todas as informações serão publicadas no Boletim Oficial.
Superdotados e altas habilidades
Duas propostas recentes de autoria do vereador de Resende, Tiago Forastieri (Cidadania), prometem aumentar o apoio prestado aos alunos superdotados e com altas habilidades. Na indicação nº9.116/2024, o parlamentar pede que a Prefeitura faça estudos de viabilidade para implantar um programa de mapeamento e identificação precoce de talentos nas escolas do município. O vereador argumenta que a medida visa garantir a educação inclusiva. "O intuito é evitar que esse tipo de estudante fique desmotivado e desperdice suas habilidades", aponta.