Por:

Sicomércio cria canal on-line em Volta Redonda para divulgação de vagas de emprego

Presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, | Foto: Divulgação

Com o aumento das vagas temporárias do final do ano, o Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Sicomércio-VR) criou um site para que as empresas de Volta Redonda possam divulgar vagas de emprego. Além do portal, as vagas também vão poder ser visualizadas no Google, assim como outros serviços do sindicato. De acordo com o presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, o objetivo é facilitar o contato entre contratantes e pessoas que buscam oportunidades de emprego.

- Recebemos muitos pedidos de indicação, de currículos, toda semana tem empresas em busca de profissionais, então, acreditamos que, hoje, como tudo é digital, criar esse canal no nosso site, vai ajudar nesse processo - acrescentou.

Para cadastrar a vaga, a empresa precisa entrar no site sicomerciovr.com.br, acessar o ícone “Vagas de Emprego”, ir em “Cadastrar Vagas”. Já, o trabalhador, vai acessar o mesmo espaço, mas acessar “Vagas Disponíveis”, onde poderá fazer contato direto com a empresa. As vagas são cadastradas por setores: “Farmácias e Drogarias”, “Lojas de Rua”, “Shopping” e “Supermercados”.

“O formulário é fácil de ser preenchido e rápido, sem custo para ambos. Além disso, quem estiver buscando emprego vai poder escolher também o setor que deseja se candidatar, de acordo com a sua preferência e disponibilidade. Estamos reformulando nosso site e criando outros serviços, como parcerias na área de saúde, educação, que vão ajudar também a reduzir os custos das empresas”, afirmou Levi.

A expectativa é de que o comércio em geral gere em torno de 2,5 mil vagas temporárias até o final do ano, por conta do Natal e Ano Novo. Hoje, Volta Redonda, conta com cerca de 11 mil estabelecimentos comerciais, sendo o principal gerador de empregos da cidade, com mais de 45 mil postos de trabalho em vários segmentos.