Por:

Claudio Ferreti vai a Brasília em busca de investimentos

Além da reunião no BNDES, Ferreti e sua comitiva também esteveram no SNPTur | Foto: Redes sociais

Por Redação

O prefeito eleito de Angra dos Reis, Claudio Ferreti, iniciou essa semana com uma agenda intensa em Brasília. Ele divulgou em suas redes sociais que, além de intensificar o intercâmbio de experiências na Conferência Nacional de Municípios, participou de agendas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Ministério do Planejamento e Orçamento e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o objetivo de buscar investimentos para Angra dos Reis.

- Estive em Brasília participando do Seminário Novos Gestores, que faz parte da programação da Conferência Nacional dos Municípios. O evento reúne prefeitos eleitos de todo o Brasil para trocar experiências e promover o intercâmbio de informações - falou.

O evento, reconhecido como um dos mais importantes do país para a capacitação de prefeitos eleitos, teve como objetivo preparar os gestores para uma administração eficiente, alinhada às necessidades da população. Os temas abordados incluíram os desafios contemporâneos, os impactos da Reforma Tributária, o uso de novas tecnologias, o transporte público, a prevenção a tragédias e a gestão de áreas sensíveis. "Meus objetivos com essa série de encontros importantes é defender os interesses de Angra. Meu compromisso é sempre trabalhar", declarou.

Ferreti esteve também em um encontro na Secretaria Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Turismo (SNPTur), órgão do Ministério do Turismo, para discutir projetos para a cidade.

Na ANTT, Ferreti buscou orientações para que a Prefeitura de Angra viabilize a recuperação da linha férrea e permita interligar o Porto Seco Sul de Minas, situado em Varginha (MG), para o despacho de cargas no Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR). A recuperação da linha férrea também poderá viabilizar o retorno das operações turísticas com o Trem da Mata Atlântica, desativado há mais de 20 anos.