Por:

CORREIO DO VALE: Agulhas Negras: Região terá Festival de Cachaça

Criado por lei municipal, evento visa atrair turistas | Foto: Divulgação

O distrito de Visconde de Mauá, em Resende, está prestes a ganhar mais um atrativo turístico: o Festival de Cachaça da Região das Agulhas Negras. O evento é resultado da Lei Municipal nº4.295/2024, de autoria do vereador Nelsinho Diniz (União Brasil), e vai acontecer em agosto, anualmente. A ideia, segundo Nelsinho, surgiu em encontros e reuniões de alambiqueiros da região e tem o objetivo de difundir e escoar a produção de cachaça, valorizar a cultura regional, bem como contribuir para o potencial turístico de Visconde de Mauá.

 

Mais vagas no Santo Agostinho

Através do ofício nº 151/2024, o vereador de Volta Redonda, Rodrigo Furtado, solicitou a implantação de vagas de estacionamento no lado direito da Rua Jayme Martins, entre os números 636 (esquina da Casa Móveis) e 751 (em frente à Tatiana Móveis), no bairro Santo Agostinho. Segundo ele, a medida visa proporcionar mais vagas para motoristas e melhorar o fluxo para os comércios locais.

Parcerias para realização

A lei determina que a festividade seja realizada a partir de uma parceria entre a Associação dos Produtores de Cachaça da Região das Agulhas Negras, a Associação Comercial de Visconde de Mauá, Prefeitura, associações de moradores e a MauáTur. A norma permite, ainda, que o evento conte com a participação de órgãos públicos, entidades profissionais, sindicatos e associações.