Por:

Natal Encantado de Ipiabas será inaugurado neste fim de semana com atrações gratuitas

A inauguração contará com diversas atrações gratuitas para as famílias e crianças. | Foto: Divulgação

Ao anoitecer do feriado do dia 15 de novembro, às 18 horas, serão acesas as luzes e enfeites natalinos do distrito turístico de Barra do Piraí, dando início ao Natal Encantado de Ipiabas. Além da iluminação, a inauguração contará com diversas atrações gratuitas para as famílias e crianças.

Na sexta-feira, 15, às 18h30, será exibida a animação de Natal “O Expresso Polar”, em uma grande tela de cinema montada na praça de eventos. Após a exibição do filme, o bom velhinho estará recebendo as crianças para fotos, pedidos e cartinhas na Casinha do Noel, que ficará permanente no espaço até o encerramento do Natal Encantado.

No sábado, 16, a Casinha do Noel estará aberta mais cedo, às 19 horas. E, em seguida, às 21 horas, inicia a apresentação musical do Quinteto D`Antônio, do maestro Antônio Carlos, com temas natalinos e do cinema.

Os visitantes já poderão entrar no espírito de Natal quando ultrapassar o Portal de Ipiabas. Todo o trecho da Rodovia das Trovas, que liga o portal até a praça principal, estará decorada com temas natalino iluminados.

Na Praça Irineu Mendonça, em frente à Estação Cultural de Ipiabas, estão concentradas as principais peças do Natal Encantado, todas iluminadas. Bolas e presentes de Natal em tamanho gigante, chafariz, boneco de neve e presépio estão entre os itens de maior destaque.

Serão instaladas também duas árvores de Natal, uma no portal e outra em frente à praça, esta com 15 metros de altura. O Natal Encantado continuará montado em Ipiabas ainda durante todo o mês de dezembro, e até o dia 05 de janeiro, encerrando com a Folia de Reis.

A iniciativa é da Associação Mais Ipiabas (AMI) e conta com os apoios da Sicomércio de Barra do Piraí, do SESC, do Conselho Municipal de Turismo, e da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Barra do Piraí; enquanto o projeto Cine na Praça é realizado pela Funarj.