Câmara de Volta Redonda tem novo cenário político para 2025
Por Sônia Paes
O PP foi o partido que mais elegeu vereadores para a Câmara Municipal de Volta Redonda: quatro. O PSD e o Republicanos conseguiram, cada partido, eleger três vereadores. Já o União Brasil, PSB e PL ficaram, cada, com duas vagas no Legislativo.
A Câmara tem 21 vereadores, o maior número em toda a região Sul Fluminense. Dos atuais vereadores, treze conseguiram ser reeleitos. O novo quadro político para 2025, definido nas urnas, neste domingo, dia 06, pegou muitos candidatos de surpresa.
O próprio prefeito Antonio Francisco Neto, do PP, reeleito com quase 110 mil votos, apostava no retorno de grande parte dos atuais vereadores, a maioria da base aliada. Neto tomou uma decisão em andamento. Irá abrigar no governo aliados de primeira hora.
PP tem vereador
mais votado
No maior colégio eleitoral, o vereador Renan Cury, do PP, foi reeleito e ainda foi o mais votado do município, com nada menos do que 5.059 votos. Na bancada do PP, também estão Neném, reeleito pelo PP, com 2;864 votos; Francisco Novaes, com 2.305 votos e Vair Duré, com 1.486 votos.
Do grupo do Partido Social Democrata, foram eleitos: Carla Duarte, com 2.668 votos; Simar do Estádio, 2.031 votos, e Gemilson Sukinho, 1.923 votos. O Republicano fez Betinho Albertassi, 3.170 votos, o quarto mais votado dos 21 eleitos, Paulinho do Raio X, 1.958 votos e o ex-deputado federal, Jorge de Oliveira, o Zoinho, com 1.782 votos.
Errata
Ao contrário do que foi divulgado, foram reeleitos 13 vereadores ao invés de 8, Betinho Albertassi foi o quarto candidato a vereador mais votado e os partidos: PL, União e PSB tiveram 2 candidatos eleitos cada.
Pedimos desculpas aos leitores.
