Por Redação
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, recebeu na tarde dessa segunda-feira (21) o superintendente do shopping Park Sul, Alfredo Zanotta, e o gerente de Marketing, Rodrigo Mattos, que anunciaram, em primeira mão, o projeto de expansão do centro comercial. O shopping vai crescer quase 3,5 mil metros quadrados que vão abrigar até mais 40 lojas e dez quiosques, que devem gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos. A previsão é inaugurar a expansão no primeiro semestre de 2025.
O superintendente do shopping reforçou que o Park Sul é situado em Volta Redonda por sua posição estratégica, mas pensado para atender toda a região.
"O município é cortado pelas rodovias Lúcio Meira (BR-393) e Presidente Dutra (BR-116), sendo de fácil acesso para todos os moradores do Sul Fluminense e também da região do Grande Rio", falou Alfredo Zanotta, ressaltando o potencial econômico de Volta Redonda.
-O potencial de consumo do município é de 1,6 bilhões ao mês - afirmou.
O prefeito conheceu a proposta de expansão do Park Sul e ficou empolgado com os números apresentados pelos administradores do shopping.
-Fico feliz em saber que dos 23 shoppings que administram, o de Volta Redonda foi o que mais cresceu em resultados. A necessidade de ampliação do espaço para receber novas lojas é sinal de que o município tem a economia forte e atrai novas marcas" - disse Neto.
Detalhe: pelo menos, 28 das 40 novas lojas serão as primeiras na região.
Presenças
Também participaram da reunião, no gabinete do prefeito, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) de Volta Redonda, Abimailton Pratti; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré.
Inaugurado em 2018
O Shopping Park Sul foi inaugurado em 2018, com investimentos da ordem de R$ 300 milhões. Na época, Alfredo Zanotta afirmou que Volta Redonda foi escolhida por ser uma cidade referência do eixo Rio-SP-MG, importante polo econômico do país.
O shopping conta com uma Área Bruta Locável de 28.839 m². Nela estão presentes 130 lojas, sendo 6 lojas âncoras, 2 semi-âncoras e 6 mega lojas. Além disso, o estabelecimento também conta com 6 salas de cinema, uma praça de alimentação, um supermercado e um estacionamento com cerca de 1.000 vagas.
No Park Sul estão presentes grandes marcas que contribuem para a forte ancoragem do Shopping, tais como: Lojas Americanas, Renner, Caçula, Havan, Pernambucanas, Riachuelo Kalunga. Em 2024, o Park Sul recebeu o Outback Steakhouse, a primeira unidade da rede em todo o Sul Fluminense. A abertura gerou 89 empregos diretos e investimentos de R$ 5 milhões.
Com 544 m² de área, o restaurante possui uma decoração moderna inspirada nas paisagens da Austrália, e capacidade para 233 pessoas. A marca trouxe para o município os famosos cortes de carne e aperitivos icônicos.
-Preparamos cada detalhe com muita dedicação para que nossos visitantes tenham momentos especiais, saboreando nossos pratos deliciosos e aproveitando o ambiente de acolhida e celebração que o Outback proporciona. Para nós, inaugurar mais uma unidade no Rio de Janeiro é especialmente significativo, já que há 27 anos abrimos nossa primeira unidade na cidade - destacou Paulo Meneses, sócio regional do restaurante.
Por:
Shopping Park Sul anuncia expansão com mais 40 lojas e 10 quiosques
