Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Vereadores articulam eleição da Mesa Diretora

Vereador quer convidar responsáveis para conversa | Foto: Divulgação

Passadas as eleições para prefeito e vereador e a choradeira de quem perdeu, as articulações agora estão voltadas para a composição das mesas diretoras das câmaras municipais. No caso de Volta Redonda - o maior colégio eleitoral, com 21 cadeiras no Legislativo - os presidentes para os quatro anos são eleitos logo na primeira legislatura. Cada vereador fica um ano na presidência e tudo é definido logo em janeiro. Aliás, os nomes dos vereadores que vão ocupar a presidência já foram escolhidos e estaria faltando apenas fechar os outros integrantes da Mesa Diretora.

 

Barra Mansa discute nomes

Em Barra Mansa, onde a Câmara Municipal tem 19 vereadores a escolha está frenética. O PL do prefeito eleito, Luiz Furlani, tem nada menos do que quatro vereadores na bancada. Uma delas é Rayane Braga, a mais votada do partido, seguida de Jefferson Mamede, também do PL, e que já foi presidente da Casa. O Republicanos elegeu três vereadores e estao na briga, que promete ser calorosa.

Nomes escolhidos

O atual presidente da Câmara Municipal, Edson Quinto, do PL, assumirá o cargo novamente, assim como o Paulo Conrado, do Podemos, que foi reeleito, Nilson Alves de Faria, o Neném, do PP, Sidney Dinho, do PRD. As informações sobre os próximos presidentes que irão comandar o Legislativo pelos próximos quatro anos foram divulgadas pelo jornal aQui, na edição da semana passada.