Por Redação
A eleição de Luiz Claudio Ribeiro (Republicanos) para a prefeitura de Mangaratiba, na região da Costa Verde, também com o tabuleiro político da Alerj. O prefeito eleito, que teve 17.021 votos, abrirá vaga para que seu suplente Serginho Fernandes (PSD) assuma a cadeira de deputado.
Outro deputado da região que abriu vaga para um suplente assumir foi Tande Vieira, do PP, eleito prefeito de Resende, na região das Agulhas Negras. Como a coluna Magnavita divulgou, na edição de segunda-feira, dia 07, quem assume o lugar de Tande é a influencer Sarah Poncio (PROS).
Considerada uma pessoa polêmica, ela já mudou, inclusive, a biografia em seu perfil no Instagram e colocou: deputada estadual. Em 2022, quando ficou como suplente do Pros, ela teve 26.626 votos. Ela ocupará a vaga em janeiro do ano que vem, quando o prefeito eleito assume o comando da prefeitura no lugar de Diogo Balieiro, que por estar no segundo mandato consecutivo não pode mais se candidatar. Lançou Tande e saiu vitorioso das urnas.
Comemoração
nas redes
Sarah usou as redes sociais, não só para mudar a biografia, mas também comemorou: "O nó na garganta há exatamente dois anos atrás, se transformou em alegria. Vamos com tudo, Sarah", afirmou em um post publicado, na segunda-feira, dia 07, um dia após as eleições.
A influencer é filha do pastor evangélico Márcio Poncio e ficou conhecida quando estava grávida de seu primeiro filho. Na época, foi divulgada a história de que seu então marido Jonathan Couto teve uma filha com a atriz Letícia Almeida, que era ex-cunhada dela. Detalhe: Sarah estava grávida de seu primeiro filho com Jonathan.
Outra polêmica envolvendo seu nome, com grande repercussão na internet, foi quando ela adotou uma criança e pouco tempo depois o processo foi revertido. Atualmente, ela também compartilha conteúdos sobre moda.