Sônia Paes e Ana Luiza Rossi
O MDB foi o partido que elegeu mais vereadores na Câmara de Resende: três. O Podemos, que liderou com o vereador mais votado - 1.675 votos - ficou com duas cadeiras, o mesmo número conquistado pelo PL, União Brasil e PP. Os outros partidos que vão compor a Câmara de 2025, com um vereador, são o Republicanos, PSDB, Avante, Solidariedade, Agir e Cidadania.
O vereador com mais votos foi Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), com 1.675 votos, seguido por Nelsinho Diniz (União Brasil), com 1.564 votos, e Noel de Carvalho (PSDB), em terceiro lugar, com 1.320 votos.
Tande alinhado com a Câmara
O desenho do novo quadro na Câmara Municipal favorece o prefeito eleito Tande Vieira, do PP, com, no mínimo, quatro cadeiras: duas do Progressistas e duas do PL, do prefeito Diogo Balieiro, logo de entrada.
Mas tande tem ainda outros fieis escudeiros como Nelsinho Diniz (União Brasil), que entra no segundo mandato, com apoio do governo, e tem grande influência na área conhecida como Serrinha. Foi o segundo mais votado no Legislativo e caminhou ao lado de Tande.
A professora Soraia Balieiro (Podemos) entra no quinto mandato. É outra aliada de Tande e Balieiro.
- Parabéns, Tande e Davi do Esporte, vamos seguir fazendo uma Resende cada vez melhor, dando continuidade ao trabalho feito pelo nosso prefeito Diogo Balieiro - afirmou a vereadora, logo depois da vitória.
Soraia teve 1.128 votos e foi a única mulher eleita para o Legislativo de Resende, com 17 cadeiras. "Fui eleita novamente com muito trabalho realizado durante os 4 anos. Infelizmente sou a única mulher eleita e estou indo para meu 5º mandato, e mantenho ainda o recorde de votos na história da Câmara de Resende", acrescentou.
Roque Cerqueira (MDB) também faz parte do time de Tande e Balieiro, ao lado do colega de Câmara Felipe Quinane Veterinário. Fábio Lucas (Avante) e James do Churrasquinho (Agir) compõe o quadro para que Tande governe com a maioria dos vereadores ao seu lado.