Por:

Delegado Furtado pretende implantar plano 'Servidor Feliz' para Barra do Piraí

Programa é voltado para a valorização do servidor público | Foto: Divulgação

Para dar mais assistência e valorizar o servidor público, o candidato a prefeito de Barra do Piraí, Delegado Antônio Furtado (União Brasil), e seu vice, Cezinha do Mercado (PL), incluíram em seu plano de governo o programa "Servidor Feliz". O programa reúne um conjunto de propostas inovadoras e necessárias para valorizar os servidores públicos do município. Entre as propostas, melhorias salariais, novas condições de trabalho e reconhecimento da categoria.

Entre as principais iniciativas está a implementação de reajustes anuais de salário e vale alimentação, assegurando que o poder de compra dos servidores seja preservado e que sua dedicação seja reconhecida. Além disso, um programa de linha de crédito facilitada permitirá que os servidores públicos adquiram sua casa própria ou outros bens, promovendo a realização de sonhos e a estabilidade financeira.

- O reajuste anual e o acesso a linhas de crédito são fundamentais para garantir que nossos servidores possam viver com dignidade e segurança, além de oferecer a eles a oportunidade de realizar seus sonhos - afirmou Furtado.

Outro destaque do programa, é o plano de saúde subsidiado. Será oferecido este plano em parceria com prestadores de serviços locais, garantindo que os servidores tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade sem comprometer seu orçamento.

Ainda, pensando no desempenho da classe, os candidatos incluíram no programa o projeto "Servidor de Placa", que homenageará os melhores profissionais de cada Secretaria com premiação financeira e uma placa comemorativa. "É essencial reconhecer o esforço e a dedicação daqueles que se destacam em suas funções. Essa é uma forma de incentivar todos a buscarem a excelência", afirmou Cezinha.

Além disso, Furtado e Cezinha propõem a reserva de metade dos cargos comissionados e funções gratificadas para servidores de carreira, promovendo a valorização e o reconhecimento dos profissionais que já estão dedicados ao serviço público. A capacitação também será uma prioridade, com Cursos de Especialização oferecidos a todo o funcionalismo público, que servirão como critério para gratificações.