Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Cláudio Castro promete novas obras para Barra Mansa

Drable, Cláudio Castro e Furlani são aliados políticos | Foto: Divulgação

Com apoio ao candidato Luiz Furlani, que concorre à Prefeitura de Barra Mansa, o governador Estado do Rio, Cláudio Castro, anunciou novas obras para a cidade e assumiu o compromisso de asfaltar a Colônia Santo Antônio, construir a ponte de ligação entre o bairro Vista Alegre e a Rodovia Presidente Dutra, além da barragem do Rio Barra Mansa. O governador lembrou que a parceria entre os governos estadual e municipal rendeu investimentos para o município. "Barra Mansa já sabe que com Rodrigo Drable a cidade mudou", disse.

 

Angra oferece transporte para eleições

Em Angra dos Reis, será disponibilizado transporte gratuito para facilitar o deslocamento de eleitores que moram em áreas rurais do município durante as eleições. Dois micro-ônibus escolares farão o transporte dos eleitores indígenas da Aldeia Sapukai. Os veículos farão o trajeto até os seguintes locais de votação: Escola Municipal Áurea Pires da Gama e CEMEI Júlia Moreira da Silva, ambos no Bracuí.

Restante do itinerário

Para moradores do bairro Ariró, serão oferecidos dois ônibus escolares. Um deles seguirá pela Rodovia Rio-Santos, enquanto o outro passará pelo bairro Zungu, levando os eleitores até a Escola Municipal Dom Pedro I. Na Praia de Dois Rios, um ônibus escolar será disponibilizado para transportar os eleitores até a Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega, no Abraão.

Confira as regras do Calendário Eleitoral pré-primeiro turno

Calendário impõe fim de carreatas e restrição a prisões | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A menos de uma semana das Eleições de 2024, passam a valer as últimas determinações do Calendário Eleitoral antes do primeiro turno, que ocorre neste domingo (6). O documento pode ser lido, na íntegra, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A partir desta terça-feira (1), até o dia 8, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em casos de flagrante delito, sentença por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conducto - documento que permite que alguém viaje ou transite livremente em algum território. Já na quinta-feira (3), será o último dia em que será permitida a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

 

Agenda de quinta e sexta

Esta quinta-feira também será a data limite para a realização de comícios e uso de aparelhos de sonorização fixa, entre as 8h e as 0h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. Por fim, o dia 3 de outubro marcará o fim da realização de debates no rádio e na televisão, sendo permitida uma extensão até às 7h do dia 4 de outubro. Já na sexta-feira (4), será o último dia possível para divulgação paga e reprodução de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas para cada candidato.

Agenda de sexta e sábado

A sexta também será o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet - mesmo se a contratação tiver sido realizada antes desse prazo. Por fim, no sábado (5), será o último dia disponível para que os candidatos, partidos, federações e coligações possam usar alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Também será o último dia em que será permitida a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas, além da distribuição de material gráfico. Tais ações poderão ser feitas até às 22h.